domingo, 28 de abril de 2013

Man's World
SS13 - Neons







Para a Primavera/Verão 2013 as atenções estão todas dirigidas para as cores vibrantes, florescentes, os neons, tons divertidos, alegres e frescos como cor-de-laranja florescente, ciano, amarelo vibrante. Estes tons invadem todo o guarda-roupa masculino desde as mais elementares peças de roupa até aos acessórios e sapatos. Estes tons foram tendência nos anos 80 e 90 e estão de volta, em bom. Tenho a certeza que alguns de vocês quando leram o título do post pensaram logo, "NUNCA!" e claro que como outra tendência qualquer, há sempre riscos que vão correr quando se tentarem adaptar a ela.  Eu pessoalmente concordo que muitos dos looks que se viram nas passerelles não iriam funcionar fora dela, mas isto não impede que de lá se retire inspiração da paleta de cores para combinações mais subtis e menos exuberantes.






quinta-feira, 25 de abril de 2013

1º GIVEAWAY!


Estou a organizar o primeiro giveaway do blog para celebrar o primeiro aniversário. Participar é muito simples, vejam tudo aqui. 




BOA SORTE!!!


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Forever Together
Calzedonia Summer Show






Sob o tema Forever Together, a apresentação da colecção de Verão 2013 da Calzedonia fez-se em Rimini, a Riviera italiana através de um desfile magnífico que se excedeu a todos os níveis: 3.200 convidados, 1 milhão e meio de telespetadores e 90 looks em 26 modelos. Raffaella Fusetti, do departamento criativo da Calzedonia, destacou tendências como as flores vintageas riscas,as cornucópias, numa coleção “muito divertida e muito colorida”, a par da juventude do rock e a suavidade dos tons pastel. Sara Sampaio foi a estrela da noite, é o rosto das campanhas de verão das linhas de banho pelo segundo ano consecutivo, e esteve à altura do desafio, encheu a passerelle de beleza e animação.Também a passadeira vermelha foi palco de um desfile de beleza e estilo à altura do evento, que contou com a presença de, entre outras caras conhecidas, Sarah Jessica Parker. A colecção beachwear da marca italiana deslumbrou todos ao som de Kesha, Planet Funk, Simona Molinari e The Misshapes. A noite culminou com uma grande festa que celebrou este evento e os 25 anos da Calzedonia.  Podem ver um excerto do desfile aqui.













domingo, 21 de abril de 2013

Man's World
Calças com padrão



  “A man should look as if he had bought his clothes with intelligence, put them on with care and then forgotten all about them”.  Mr Hardy Amies

Esta é uma forte tendência para a época Primavera/Verão 2013. Optar por peças assim prova coragem e sentido de estilo. É perfeitamente aceitável usar-se padrão sobre padrão mas nem toda a gente consegue tal proeza, portanto para não arriscar demasiado, apostar em peças neutras para equilibrar com uma peça com padrão pode e deve ser o caminho para começar. Depois, com o tempo vais ganhando confiança e acredito que vais conseguir fazer uma excelente combinação de padrões fazendo cabeças voltarem na tua direcção pelos melhores motivos. Confiança será o truque para conseguir usar padrões com sucesso e sofisticação. Caso contrário não serás tu a usar a roupa mas a roupa a usar-te a ti.



Lookbook Inspiration:


terça-feira, 16 de abril de 2013


KENZO X VANS 2013






A quarta parceria entre a marca Vans e a Kenzo revelou recentemente as propostas para a Primavera/Verão 2013.  A inspiração para os padrões da nova colecção da Kenzo seguiu os sons do coração da magnífica selva asiática. Numa visita à Tailândia, em 2012, Humberto Leon e Carol Lim, directores Criativos da Kenzo consideraram que o padrão leopardo que tinham criado seria perfeito para uma colaboração com a Vans e daí resultaram seis combinações em tons laranja, caqui, ocre, azul e verde, para os modelos Clasic Slip-On e Authentic.
É mais uma brilhante colecção proporcionada por esta parceria, uma colecção vibrante que irá certamente conferir um outro brilho aos dias solarengos e animar muito esta estação.







domingo, 14 de abril de 2013

Man's World
Style Icon


Joseph Gordon-Levitt


Sejam vocês fãns dele ou não, há que deixar aqui bem assente um ponto fundamental: Mr. Joseph Leonard Gordon-Levitt tem ESTILO. Adepto de um estilo simples, Joseph não é dos homens mais atléticos, mas consegue perfeitamente dar a volta a essa questão porque sabe escolher vestir aquilo que lhe fica melhor, sabe adaptar a roupa ao seu tipo de corpo e o resultado está à vista, um ícone de estilo hoje em dia. E prova disso são as frequentes sessões fotográficas em grandes revistas como a GQ, Details e a Esquire.  No que toca a um estilo mais casual, descontraído, Joseph opta normalmente por umas (relativamente skinny) skinny jeans, sapatilhas (Chuck Taylor) e uma t-shirt com algum tipo de padrão ou então com cores sóbrias,ou terra -verde-tropa, cinza, branco, navy, ou preto. Este, por exemplo é um outfit que todos podem usar e que fica facilmente bem a muita gente, desde que se tenha em atenção o tamanho adequado ao tipo de corpo, lá está. No Inverno ele gosta de usar jumpers, (não demasiado largos)e usa sempre as mangas enroladas para cima, sempre. Relativamente a um estilo mais formal, ele tende a optar por fatos, camisas e uma gravata ou laço adequados, e dá-lhes sempre um toque pessoal, mistura padrões ou brinca com texturas, tornando os seus outfits sempre interessantes e nada aborrecidos.
Simplicidadeclasse, versatilidade são as três palavras que melhor o descrevem, e a anotar.
Algumas escolhas de Mr. Gordon-Levitt, inspirem-se:


sábado, 13 de abril de 2013

<3 Oysho Beachwear  Collection
A-M-A-Z-I-N-G







Hoje esteve um dia maravilhoso, e já só apetece pensar em bikinis, gelados e praia. Então, hoje deixo-vos um post mesmo à medida deste tempo finalmente primaveril. 
A Oysho já divulgou as fotos da nova colecção de praia e está linda!
Partilho aqui as minhas peças favoritas:






segunda-feira, 8 de abril de 2013

Colorize
Um belo par!



A Zilian e a L'Oréal propõem uma Primavera (ainda) mais apetecível e colorida! Já estamos todos muito fartos dos dias cinzentos, frios e chuvosos não é? Pois bem, trago boas notícias!! A partir deste mês na compra de um par de sapatos da nova colecção, a Zilian oferece um  verniz L’Oréal Paris Color Riche de uma cor à escolha por entre as várias tonalidades propostas para a primavera/verão 2013: ‘613.Blue Reef’,’ 210.Shocking Pink’, ‘602.Perle de Jade’, ‘205.Rose Bagatelle’, ‘401.Rouge Pin Up’ e ‘208.So Chick Pink’. 
Agora é só escolher que tons conjugar! Porque um par de sandálias, por mais deslumbrante que seja merece sempre uns pés bem cuidados a exibirem-nos.











quarta-feira, 3 de abril de 2013

Barbarella!
Lisbon blow dry bar







Já abriu o novo espaço Barbarella em Lisboa, um local dedicado única e exclusivamente ao brushing, não implica, portanto, um corte ou uma mudança de cor de cabelo. Os profissionais que lá trabalham dedicam-se a fazer styling, brushing, penteados e ao mesmo tempo é possível ao mesmo tempo que desfrutar de uma bebida e uma boa conversa, todos os que lá trabalham são super simpáticos. Eu tive oportunidade de os conhecer na passada edição da ModaLisboa, onde tinham um espaço com produtos da l'oréal e estavam a fazer penteados aos convidados. Este novo conceito é já um sucesso no estrangeiro que chega agora, e pela primeira vez, a Portugal, pelas mãos de Antony Millard, também ele muito simpático e acessível. O espaço é muito acolhedor, super bem decorado com um estilo vintage, e com frases soltas sobre moda e estilo "Every day is a fashion show and the world is your runway" Coco Chanel; e outras que divertem os clientes como esta que estava num espelho "Oh you pretty thing...". Há um bar onde são servidos  sumos, chás, vinho, e um Nail Bar da Essie, dedicado à manicure. em relação ao preço, o "menu" pode ser consultado, aqui. Visitem!!!
A localização: Largo da Trindade Nº15, Chiado Lisboa


Eu experimentei e adorei!




.