quinta-feira, 14 de março de 2013

ModaLisboa Trust
Ambientes, criadores e tendências 








E terminou mais um edição da ModaLisboa. Foi um fim de semana muito cansativo mas todos os minutos valeram a pena. De 8 a 10 de Março assistiu-se às propostas para o outono/inverno 13/14 dos principais criadores nacionais. De um modo geral, apostou-se seriamente nas texturas: lãs, algodões, linhos, sedas, veludos, peles e pêlos. Perante isto, as silhuetas eram maioritariamente minimalistas, mas não deixaram de ser interessantes e sobretudo elegantes. Em relação à paleta de cores utilizadas, esta incidiu essencialmente nos pretos e brancos, com designers a arriscar em mais tonalidades, entre elas, rosa chiclete, dourado, vermelho, vários tons de azul e as ácidas - amarelo e verde.  À parte dos desfiles, a ModaLisboa voltou a ser o cortejo de extravagância de sempre, pautado pela presença sempre assídua de elites, bloggers, profissionais da área e curiosos. 
Deixo aqui as minhas colecções preferidas:


Luís Buchinho





Alexandra Moura




Os Burgueses




Dino Alves


O desfile abriu com as crianças da Quinta da Lage e de bairros sociais da Amadora a entrar na sala. "A presença destas crianças surge pela mão da Organização Sapana - uma organização sem fins lucrativos, que atua em Portugal e na Índia, e que procura, com jovens, mudar o mundo à sua volta, apelando à paixão de cada pessoa." Mónica Lice




Aleksandar Protic




Nuno Baltazar




Miguel Vieira




Nuno Gama





Porque a ModaLisboa não se faz só de desfiles...



Os melhores profissionais do momento em Lisboa estiveram a pentear todos os convidados desta edição da ModaLisboa: A equipa do Antony Millard está a revolucionar o conceito de cabeleireiros em Portugal. Podem encontrá-los no Facto Hair - Bairro Alto http://www.factohair.com/



No espaço caras/SIC Mulher/Activa estavam estas queridas meninas a distribuir algodão-doce pelos convidados.



A Heinekein distribuiu cervejas através destas mãos misteriosas protegidas com luvas, surpreendeu tudo e todos com esta ideia.



Todos os que visitaram esta edição da Modalisboa tiveram direito às melhores revistas: Elle, Vogue, Máxima; Dif; Lux Woman; entre outras.


1 comentário:

.