domingo, 7 de julho de 2013

.

Man's World
Tendência calçado SS13





Chinelos e sandálias são já um clássico do Verão, no entanto, neste post venho dar a conhecer outros estilos de calçado que ajudam a compor o vestuário desta estação do ano, e que são versáteis o suficiente para poderem ser usados e combinados com várias peças, desde jeans a calções.




1. Iates / Sapatos de vela

Por este Portugal fora este tipo de sapatos têm os mais diferentes nomes que se possa imaginar, o que não se altera contudo é o seu significado, aparecem ligados ao mar, ao estilo náutico fortemente apresentado nas colecções de Primavera e Verão deste ano. São por excelência um sapato de Verão e hoje em dia já surgem com os mais variados designs, materiais e cores, é só escolher.





2. Loafers

Os loafers são outra das fortes tendências a nível de calçado masculino para o Verão 2013 com tendência a permanecer nas estações seguintes Outono/Inverno. Transmitem estilo, classe e requinte e são peças fáceis de usar e combinar quer para looks diurnos ou nocturnos. 





3. Desportivos
Normalmente não se costuma ver este tipo de calçado nos desfiles de moda das grandes colecções, mas surpreendentemente foram os sapatos desportivos que se popularizaram nas semanas de moda para a Primavera/Verão 2013. Também este estilo parece que veio para ficar pelo menos mais duas estações.
“Snazzy trainers have been bubbling in fashion circles for a while now… This season, Raf Simons’ multi-hued catwalk trainers, matched with baggy suit trousers, are set to be a major hit, while next autumn, Lanvin’s are set to have a similar buzz.” - Simon Chilvers, Assistant Fashion Editor at The Guardian,


Love SF <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

.