quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Moda Lisboa Legacy
Primavera-Verão 2015




E mais uma edição da ModaLisboa passou. Foram três dias muito intensos mas muito inspiradores, onde foi possível dar um saltinho ao próximo Verão e ver desfilar as criações dos nossos mais conceituados estilistas nacionais e, também, dos artistas convidados Christophe Sauvat e Michal Szulc. A marca CIA Maritima também apresentou as suas propostas para o próximo verão. Como eu já disse na página de facebook do blog, nesta edição tive a oportunidade de viver por dentro a aventura ModaLisboa, estive a fazer um estágio enquanto produtora pela BAF. E tenho a dizer que quem vai apenas ver os desfiles não tem um quarto de noção daquilo que se passa nos bastidores. É um corre-corre de modelos, maquilhadoras, hairstylists, designers, fotógrafos, produtores, seguranças, pessoal da limpeza, etc, etc, etc. Foi um fim de semana muito cansativo, mas o espírito do último desfile (Nuno Gama - uma colecção nostálgica dedicada à Arrábida) fez os pés deixarem de doer, os olhos deixarem de arder, o cansaço ser esquecido, enfim, tudo valer a pena. Foram cerca de 70 modelos masculinos, e um espírito de união e orgulho português.  O desfile foi apresentado em 3 actos e no final a surpresa da linha de swimwear (cerca de 10 homens de sunga!). Não desfazendo o trabalho dos outros designers, destaco também a colecção de Saymyname e Luís Carvalho e o calçado da colecção da Alexandra Moura, como aqueles que mais me captaram a atenção. Agora é preciso esperar mais 6 meses até a próxima ModaLisboa, que, será de certeza tão boa ou melhor do que esta que passou. Love SF <3 



Os desfiles


1. Nuno Gama


2. Miguel Vieira Woman


3. Kolovrat


4. Saymyname


5. Valentim Quaresma


6. Pedro Pedro


7. Dino Alves


8. Miguel Vieira Man


9. Carlos Gil


10. Luís Carvalho LAB



11. Cia. Marítima


12. Filipe Faísca


13. Michal Szulc


14. Ricardo Andrez


15. Christophe Sauvat


16. Ricardo Preto


17. Alexandra Moura


18. Sangue Novo 
 (Olga Noronha, Catarina Oliveira, Banda, Rua 148, Andrea Lazzari, Cristina Real, Inês Duvale, Joaquim Correia, Juliana Cunha, Nair Xavier) 





A Barbie vai à Moda Lisboa!

 O projecto Barbie-ModaLisboa Legacy foi apresentado na 43ª edição do evento. Os jovens designers que integram o "Sangue Novo", tiveram a oportunidade de vestir barbies com outifits personalizados por eles. Esta boneca é um verdadeiro legado da moda, portanto nada amis oportuno que a integração deste projecto nesta edição. Ícone da moda, a Barbie já foi vestida pelos grandes criadores internacionais: Karl Lagerfeld, Bvlgari, Marc Jacobs, Paco Rabanne, Balenciaga, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário

.