quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Diários de Viagem
Madrid






Hoje bateu uma saudade desta cidade maravilhosa, então decidi postar aqui algumas fotografias da minha viagem. Fui a Madrid um fim de semana em Novembro do ano passado. Marquei viagem para o Porto e do Porto consegui uma viagem ida e volta a 40 euros! (Sim, tive de me levantar às 4 da manhã, mas isso não é nada). Na altura de escolher o alojamento optei por um hostel, com a minha experiência do interrail aprendi que são opções óptimas para conhecer as cidades: são low cost, são muito bons para fazer amigos de toda a parte e têm um óptimo ambiente. Escolhi o TOC Hostel Madrid, pela localização, design, reviews e preço, e não me arrependi. É super central, a 2 minutos da Puerta del Sol (há metro desde o aeroporto até lá), as condições são muito boas e o staff é muito prestável. No primeiro dia fui conhecer a Gran Vía, gente em cima de gente, filas que dão a volta ao quarteirão (literalmente), lojas gigantes, cafés por todo o lado, perdi-me esse primeiro dia só na Gran Vía. Depois peguei num mapa e dividi a cidade em dois, a parte este e a parte oeste, dos 2 dias que restavam foi um dia para cada parte. O tempo estava óptimo, muito calor, andava de t-shirt até às 19h! As refeições foram quase sempre no hostel, que tinha um refeitório onde podíamos cozinhar e aquecer comida, à excepção do último almoço (100 montaditos) e jantar (uma paella e um bom vinho). Foi uma estadia muito curta, mas da qual tirei o máximo partido. Se voltava? Hoje mesmo! É uma cidade na qual me imagino a morar sem qualquer problema. Recomendo a todos ir lá pelo menos uma vez na vida. E como uma amiga minha disse uma vez "É Nova Iorque aqui tão perto...". 


O Hostel







A H&M da Gran Vía






A Primark da Gran Vía





O Templo de Debod 





O Parque Del Retiro












7 comentários:

  1. Gosto imenso de Madrid, já lá estive algumas vezes, apesar de Barcelona ocupar um lugar MUITO especial no meu coração e mudaria-me muito mais depressa para lá do que para Madrid. No entanto acho Madrid uma cidade encantadora, cheia de vida e de sítios maravilhosos para visitar, se é a Nova Iorque aqui tão perto, bem não iria tão longe mas é sem dúvida uma cidade que vale imenso a pena visitar :)

    Gostei imenso das tuas fotos. O hostel tem óptimo aspecto e o Parc del Retiro é um dos meus sítios favoritos lá!

    Beijinho,
    Lau
    http://www.lscrapbook.com/

    ResponderEliminar
  2. eu é que agradeço, querida! Para mim é um gosto enorme poder partilhar estas coisas convosco :D

    Fui a Barcelona mas ainda não fui a Madrid. Quero muito lá ir ainda este ano e estas tuas fotos só me deram vontade de querer ir já :P

    Descrições fantásticas. O post está super completo :D

    NEW OUTFIT POST | Red Biker Jacket
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Já não vou a Madrid há uns 6/7 anos e estou com saudade. Adoro a cidade e creio que neste tempo já deva ter imensas novidades para explorar.
    Beiijinho

    ResponderEliminar
  4. Deve ter sido uma viagem fantástica! Adorei as fotos :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  5. Adorei as fotos, estavam super giras!
    E os looks que usaste inspiraram-me imenso! Identifico-me com o teu estilo!
    Vou seguir o blog, estás de parabéns pelo teu trabalho! Beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/ :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro Madrid, vou la muitas vezes em trabalho. Infelizmente nunca tenho muito tempo para visitar a cidade :(
    Beijinho

    Giveaway no blog, participa :D
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Cidade maravilhosa! *-*
    Já lá estive e adorei. Ao ver as tuas fotografias lembrei-me de alguns sítios magníficos por onde passei :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

.